homem

Homem de 62 anos morre na Praia do Peró, em Cabo Frio

Vítima, que era de Petrópolis, estava em excursão na cidade

12 JAN 2015 • POR • 11h47

Uma pessoa morreu na tarde de domingo (11), na Praia do Peró, em Cabo Frio, onde teria sido resgatada por mergulhadores do 18º GBM (Cabo Frio), após cerca de 10 minutos de seu desaparecimento. De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Leonardo Couri, a vítima, identificada como Sérgio Barcelos Cândido, de 62 anos, era morador de Petrópolis, na Região Serrana do estado, e estava em excursão na cidade. Couri informou que, segundo testemunhas, o homem estaria no alto das pedras na divisa entre as Praias do Peró e das Conchas.  Segundo o comandante, somente depois do resultado da perícia é que será conhecida a causa da morte do turista:

- A pessoa estava com um grupo de pessoas que deu falta dela e avisou à corporação. Assim que fomos informados sobre o desaparecimento da pessoa, imediatamente mobilizamos toda a equipe com lancha,bote, jet ski e outros equipamentos para localizar a vítima. Um mergulhador conseguiu resgatar o corpo no fundo do mar rapidamente - informou o comandante, advertindo aos banhistas para que informem aos seus acompanhantes sobre à ida a locais mais isolados, sobretudo aqueles com mais idade.

Couri não soube informar se o homem teria escorregado do local e caído no mar ou se teria tido algum la súbito. Segundo ele, somente o laudo cadavérico do Instituto Méico Legal (IML) de Cabo Frio, para onde o corpo foi levado, deverá apontar as causas do acidente. A 126ª DP (Cabo Frio) investiga o caso. O corpo de Sérgio será encaminhado para a sua terra natal ainda nesta segunda-feira (12).