Bombeiros socorrem 62 pessoas na virada
A chegada de 2015 não ficou igual à dos anos anteriores, pelo menos no que diz respeito ao trabalho do Corpo de Bombeiros na noite de Réveillon, garante o comandante do 18º GBM de Cabo Frio, tenente-coronel Leonardo Couri. A base montada na Praia do Forte realizou 62 atendimentos, número considerado baixo em relação aos anos anteriores, quando essa quantidade ultrapassava a casa de uma centena.
Ao todo, foram 32 pessoas atendidas em função de cortes e ferimentos; 24 com mal súbito por ingestão de bebida alcoólica e seis crianças perdidas. Uma boa notícia é que não foram registrados incidentes em Arraial do Cabo, nem em Tamoios, no 2º Distrito. Também diferentemente da passagem de 2013 para 2014, não houve registro de acidentes de alta gravidade. O comandante acredita que o resultado tem a ver não apenas com a prevenção, mas com a mudança de atitude por parte da população e dos turistas.
– A população está se acostumando a fazer as coisas com mais calma e a ser mais paciente. Está mais consciente e bem informada. Há uma maior massificação da importância dos cuidados a serem tomados – analisou.
O tenente-coronel disse ainda que as estatísticas de todo o feriado – entre 29 de dezembro e 4 de janeiro – serão fechadas na segunda, mas adianta que, para o restante da alta temporada, a corporação contará com o reforço nos equipamentos. Ele salienta que, com a inauguração do posto avançado de Arraial do Cabo, no final do mês, o tempo de resposta a um possível acidente diminuirá bastante.