Região dos Lagos tem fim de semana violento
Houve tiroteio, assassinatos, tentativa de homicídio, roubo e prisões
Um fim de semana violento na Região dos Lagos. Em Cabo Frio, três homens foram assassinados a tiros. Houve duas tentativas de homicídio, sendo uma em Búzios e outra em Iguaba Grande. Em Araruama e Saquarema, a polícia apreendeu entorpecente. Várias pessoas foram presas na região por envolvimento com o tráfico de drogas ou por roubo.
Em Cabo Frio foi onde ocorreram os casos mais violentos. Na madrugada de sábado, o segurança Alcimar Silva, mais conhecido como Tyson, foi assassinado com vários tiros no peito, no Parque Eldorado. À tarde, no Jacaré, um intenso tiroteio entre quadrilhas de traficantes rivais causou as mortes de Rômulo de Oliveira Souza, de 17 anos, e de Cremilson Laurentino Dias, de 36. No mesmo bairro, dois adolescentes, de 16 e 17, foram flagrados com 40 trouxinhas de maconha e 80 papelotes de cocaína. As ocorrências policiais foram registradas na 126ª DP.
Na madrugada de hoje, também em Cabo Frio, dois adolescentes foram apreendidos em flagrante após roubar o telefone celular de outro jovem, na Avenida Júlia Kubitschek, no centro da cidade.
Em Búzios, no sábado à tarde, Luiz Gonzaga da Silva Gomes, de 70, e seu parente Sérgio Luiz Ribeiro Gomes, de 39, foram esfaqueadas por um homem identificado apenas por Léo Baiano. Luiz e Sérgio foram socorridos no hospital municipal. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Durante a madrugada do mesmo dia, policiais do 25º BPM prenderam Lukas Bruno Fernandes, de 23, e Felipe da Costa Mucojen Menezes, de 21. Eles foram flagrados com vários objetos roubados e com uma pistola Taurus calibre 765. Os casos foram registrados na 127ª DP.
Em Iguaba Grande, por volta das 10h de sábado, policiais militares foram acionados para verificar uma tentativa de homicídio na Rua Francisco Alves da Costa, no bairro União. No local, os PMs foram informados de que Leonardo Mathias de Almeida, de 19, havia sido baleado na cabeça e levado por parentes para o pronto socorro da cidade. Mais tarde a polícia prendeu Auli Pinheiro da Silva, de 71, apelidado de Major. Ele estava portando um revólver Taurus calibre 38. Auli é acusado de haver tentado matar Leonardo. A ocorrência foi registrada na 129ª DP.
Ronei Souza e Silva, de 35, e Reginaldo Rodrigues da Silva, de 35, foram presos em uma casa, na Rua das Tocas, no bairro Porto da Roça, em Saquarema. Na residência, os PMs encontraram 57 papelotes de cocaína, material para embrulhar a droga e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Segundo o 25º BPM, os detidos estariam utilizando o Santana, placa LJE 1315, para entregar entorpecentes solicitados por usuários através do disque droga. Os acusados foram levados para a 124ª DP. Em Araruama, a polícia apreendeu 13 trouxinhas de maconha na Travessa Alamandra.