Laudo vai apontar causa de morte de filho de vereador
Corpo de Gabriel Pereira foi encontrado ontem dentro de banheiro da Prefeitura de Búzios
ta no corpo de Gabriel Pereira de Souza vai apontar a causa da morte do rapaz de 23 anos, filho do vereador de Búzios Miguel Pereira (MDB). O corpo do jovem foi encontrado dentro de um banheiro na manhã de ontem por funcionários da prefeitura, onde ele trabalhava, lotado como supervisor no gabinete do prefeito André Granado (MDB).
A hipótese considerada mais provável é que Gabriel tenha sofrido um infarto fulminante no fim do expediente de terça-feira e ninguém tenha se dado conta na hora. No dia seguinte, uma funcionária da limpeza estranhou o fato da porta do banheiro estar trancada e o despertador do celular de Gabriel tocar sem parar.
A ocorrência foi registrada na 127ª DP (Búzios). Apesar da causa natural ser a mais considerada, o delegado Alan Duarte ouviu testemunhas e requisitou as imagens de câmeras de segurança.
O corpo de Gabriel foi velado na Câmara dos Vereadores e será sepultado hoje, às 10h, no cemitério de Sant’anna. O vereador Miguel Pereira passou mal ao saber da morte do filho e precisou ser atendido em um hospital da cidade.
A Prefeitura de Búzios liberou os servidores municipais no meio do expediente de ontem e decretou luto de três dias pela morte do rapaz. Em nota oficial, o governo buziano lamentou a morte e qualificou Gabriel como “um jovem carismático e comprometido com seu trabalho, e em melhor atender a população de Búzios, era muito querido por todos”. Nas redes sociais, também foi grande a comoção provocada pela notícia.