cidade

Moradores de Búzios recebem Caderno Cidades de braços abertos

Leitores aprovam suplemento da Folha dos Lagos

3 OUT 2014 • POR Rodrigo Branco • 18h51
Armação dos Búzios amanheceu com ar de novidade.  E uma bela novidade. A primeira edição do Caderno Cidades dedicada ao balneário foi recebida com curiosidade e interesse pela população. Além de encartado na edição normal, foram distribuídos 10  mil exemplares do suplemento por toda a cidade. Para o diretor da Folha dos Lagos, Rodrigo Cabral, a recepção foi surpreendente.
– O caderno captou muito bem a atmosfera buziana. Os moradores logo perceberam isso. Vimos a forma com que os leitores ficaram encantados com a edição. Alguns sorriam, outros comentavam ou apontavam alguma matéria para o amigo... A aposta é exatamente essa: um veículo de máxima identificação com o público – ressaltou. 
O caseiro Jorge Neto, 53, por exemplo, elogiou muito a capa.
– Eu já lia o jornal. Toda informação é bem-vinda. É um bom veículo para falar da nossa cidade. A capa também está muito boa – celebrou.
A caixa de farmácia Marcela Santos, 29, também aprovou.
– É bem interessante, da cidade. Tem divulgação de programação, fala das praias. Tá bonito. É importante que se valorize o povo e a cultura – afirmou.
– Acho que é inovação, melhoria. Não sou muito de ler jornal, mas esse aqui está muito bonito – admitiu o estudante Jean Madeira, acompanhado da colega Lidiany Xavier, 17.
– É um jornal necessário porque tem que haver divulgação internacional e também para o público interno. Certamente o jornal vai contar a história bem contada – elogiou a argentina radicada na cidade há 40 anos Olga Jelicie, 65, enquanto passeava com sua irmã Marta Martinovich pela Orla Bardot.
O CADERNO – A primeira edição buziana do Caderno Cidades conta com 12 páginas coloridas e traz em seu recheio matérias sobre aspectos culturais e locais históricos da cidade como a praia de José Gonçalves, antigo ponto de desembarque de escravo. Outra reportagem fala da mítica relação de Búzios com a atriz francesa Brigitte Bardot, desde que a musa da ‘Nouvelle Vague’, que lá esteve há mais de 50 anos, para nunca mais sair,ao menos no imaginário da população do balneário. Além disso, foram publicadas  entrevistas exclusivas com o autor de novelas Manoel Carlos e o prefeito André Granado (PSC).