Foi enterrado neste sábado (7) no cemitério Santa Izabel, em Cabo Frio, o corpo do locutor Jorge Ribeiro. Ele tinha 76 anos e morreu na sexta-feira, após ser internado com insuficiência respiratória.
Jorge foi um locutor histórico na cidade. Atuou na Rádio Cabo Frio nas décadas de 1970 e 1980, em diversos programas. Foi locutor oficial nas prefeituras de Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia.
Era conhecido também por dar voz a anúncios em carros de som. Costumava iniciar os anúncios funerários com o termo "uma nota".
Em comunicado, a Rádio Cabo Frio lamentou a morte e manifestou condolências à família e aos amigos.
"A Rádio Cabo Frio reconhece e agradece a dedicação do comunicador Jorge Ribeiro, quando brilhou à frente do seu grande amigo: o microfone. Na história de 58 anos da emissora, seu nome está registrado na memória de colegas de trabalho e ouvintes. Em nome de todos da Família Rádio Cabo Frio FM, nossas condolências e o desejo que o Espírito Consolador esteja em cada coração".
Jorge era natural de Cabo Frio e muito querido na cidade. O filho dele, Jorge Márcio Ribeiro, destacou as características do pai e lembrou de como ele era conhecido.
- Uma pessoa humilde e muito simples. Ele era carinhoso e companheiro em todas as horas. Muito brincalhão, adorava pregar peças nas pessoas. Vivia sorrindo, feliz e adorava receber visitas em casa. Tinha o apelido de "Jorge Coração de Boi". E realmente, ele tinha um grande coração - recordou Jorge Márcio.