quarta, 15 de janeiro de 2025
quarta, 15 de janeiro de 2025
Cabo Frio
24°C
copa do mundo

Trânsito não muda para a Copa

Cabo Frio não terá ruas fechadas

12 junho 2014 - 14h34

É hoje o grande dia. A seleção brasileira entra em campo às 17h contra a boa equipe da Croácia pela primeira partida da Copa do Mundo. Em Cabo Frio, muitas ruas já estão enfeitadas a espera do torcedor, que costuma  juntar os amigos e ir para as ruas torcer. Mas a Secretaria de Ordem Pública informou que não haverá alterações no trânsito por conta do Mundial. Nenhuma rua será fechada, nem mesmo a orla da Praia do Forte ou a Nilo Peçanha, que tradicionalmente são pontos de encontro da torcida cabofriense.

– Todo o trânsito vai ficar nor-mal em Cabo Frio. Não faremos mudanças por não haver necessidade – explicou Adalberto Porto, secretário da pasta.

Adalberto Porto disse também que a prefeitura pode avaliar a possibilidade de fechar a passagem em algum local da cidade se o Brasil chegar a final do Mundial. Ele explicou ainda que caso algum morador ou comerciante feche uma rua, a Guarda Municipal vai oferecer suporte.

– Não temos como estar em todas as ruas, mas naquelas de maior movimento estaremos presentes – contou.

Segundo ele, ruas tradicionais do Centro, que têm grande movimentação de carros e de pessoas, não tem como ser fechadas. A secretaria pede bom senso para os moradores. Que se organizem, mas sem atrapalhar o trânsito de outras pessoas. A única exceção que está sendo avaliada é o Bar Costela, na Avenida 13 de Novembro, conhecido point  de encontro de torcedores inveterados.  A pasta avalia a possibilidade de a rua ser fechada e está fazendo consultas aos comerciantes do local.

De acordo com  Adalberto Porto, a expectativa é de que o período do Mundial seja de tranquilidade.

– Nossa expectativa é de seja um evento tranquilo para a cidade – contou.

Preparação – Mesmo faltando poucas horas para o início da Copa, ontem pela manhã uma animada turma ainda fazia os últimos preparativos na decoração da Rua Duque de Caxias. Pintura de muros e calçadas, colocação de rabiolas, bandeiras e, como não poderia deixar de ser, muitos desenhos estilizados. Segundo os moradores, ainda será pintado no chão uma bandeira do Brasil de 50 metros. Além disso, os torcedores vão colocar uma televisão e farão um churrasco na rua na hora dos jogos.

– Está todo mundo animado. A galera se reuniu para enfeitar a rua. Ainda vamos colocar bandei-ras de ponta a ponta  para fechar a rua – contou Felipe Chacal, co-nhecido como Mup.

Segundo ele, toda Copa a turma da rua se reúne para fazer os preparativos e planejar a decoração da rua. Um dos moradores da rua era o responsável pelos desenhos e caricaturas que vão enfeitar a Duque durante a copa.

– Estamos  sempre aqui. Toda Copa é uma alegria na preparação que antecede os jogos – contou ele, que fazia o desenho do personagem Louro José.