Quase quatro meses depois do seu anúncio pelo prefeito Alair Corrêa (PP), a extinção da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) começa a se concretizar. Durante a sessão de ontem da Câmara, foi aprovada por unanimidade a mensagem nº 14/2015, que autoriza a transferência dos servidores da autarquia para o quadro da Prefeitura, em secretaria a ser definida. Em recente entrevista à Folha, Alair mencionou que a pasta de Serviços Públicos seria um provável destino para os funcionários.
Segundo o documento, serão mantidos os vencimentos e gratificações, de acordo com o plano de cargos e salários. Para garantir a tranquila aprovação da mensagem, o Governo atuou em duas frentes. Enquanto o prefeito reforçou as garantias dadas à categoria diante de 250 trabalhadores na sede operacional da companhia, no Braga, o secretário de Governo e ex-presidente da autarquia, Toninho Corrêa, se reuniu com os vereadores na Câmara um pouco antes da sessão.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores (Sindicaf), Olney Vianna, que acompanhou toda a movimentação de perto, com as promessas do prefeito, os trabalhadores não se opuseram à decisão. “Quem decidiu foi a categoria, o sindicato apenas homologou”, disse o sindicalista.
*Matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (22)