sábado, 21 de dezembro de 2024
sábado, 21 de dezembro de 2024
Cabo Frio
27°C
Parklagos1
Park Lagos mobile
Crise

​Tempo de comemorar: 2015, um ano para esquecer a crise

Cabo Frio entra na contramão da recessão com festas neste semestre

26 agosto 2015 - 09h53

GABRIEL TINOCO

 

No auge da turbulência po­lítico-econômica do pais, além da crise de gestão na prefeitura, Cabo Frio se prepara para inau­gurar a temporada do alto astral, com festas, celebrações e confra­ternizações que começam neste sábado e se encerrarão somente no réveillon. Se a recessão é das mais rigorosas, eis agora a opor­tunidade para superar a depres­são coletiva e inaugurar o novo período de motivação.

E, para brindar a época de festividades, um verdadeiro car­dápio musical mesmo antes da alta temporada. A festa ‘Zero22’ chega com um cardápio musical sem hora para acabar. Astros do funk, da eletrônica e do sertane­jo animarão a noite no Espaço de Eventos. As entradas pode­rão ser compradas nas lojas da South da Região dos Lagos. Os ingressos custam R$ 40 no pri­meiro lote (pista).

– É uma festa mesclada para agradar a todo mundo. Por exemplo, o cantor Glauco Zulo vai representar o sertanejo uni­versitário. MC Koringa dita o ritmo do funk carioca e MC Guimé traz o funk paulista, que tem um lado mais de ostentata­ção. Para encerrar, o Roger Lira traz a batida da música eletrô­nica. É uma festa que tem hora para começar, mas não para ter­minar – comenta.

Mas o clima de alegria não para por aí: a explosão de co­res invade Cabo Frio já no mês que vem. Trata-se do Holi Vibe, festival reconhecido internacio­nalmente, que também será rea­lizado no Espaço de Eventos de Cabo Frio, no próximo dia 5.

                             

Ainda em setembro, outro grande evento na cidade: o Fes­tival Internacional de Dança de Cabo Frio contempla os mora­dores com espetáculos entre os dias 2 e 7 no Complexo Esporti­vo Aracy Machado, no Portinho.

Outubro começa com a ben­ção da padroeira do Brasil. Duas comemorações prometem dei­xar a região lotada de turistas no dia 12. O feriado de Nossa Se­nhora de Aparecida e o Dia das Crianças trazem pessoas do país inteiro para a alegria dos comer­ciantes locais.

Novembro chega com uma grande programação cultural. Trata-se da comemoração de 400 anos de um dos municípios mais antigos do país. A comis­são formada por vários segmen­tos ajuda a contar um pouquinho da rica história de Cabo Frio.

Para encerrar 2015 em grande estilo, a festa de confraterniza­ção mais tradicional da Região dos Lagos brinda cabofrienses logo na primeira quarta-feira de dezembro. A Folha organi­za a ‘Xô, Ano Velho – A Festa da Paz’, no salão nobre do Ta­moyo, com participação da ban­da Cry Babies.

A cereja do bolo de dezem­bro fica por conta das comemo­rações natalinas e da série de shows dos últimos dias do ano.

 

Feriados favorecem comércio

 

E se as festas são sinônimos de boas vendas, o ano promete para o comércio em Cabo Frio. Apenas uma data cai no fim de semana – a Proclamação da Re­pública, no dia 15 de novembro. Os feriados de 2015 ocorrem, em sua maioria, nas segundas e sex­tas-feiras. Os demais acontecem em terças ou quintas-feiras.