NICIA CARVALHO
A paralisação das obras do novo prédio do Fórum de Arraial do Cabo, interrompida há quatro anos, é mais um entrave que se soma à dificuldade de a população em ter celeridade quando o assunto é a justiça nacional. Por conta disso, a 20ª Subseção da OAB de Cabo Frio, promove protesto amanhã, às 10h, às portas do edifício que fica em frente à prefeitura, contra morosidade do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).
De acordo com o advogado e diretor da OAB Cabo Frio, Renato Gonçalves, o novo fórum é construído com verba própria do TJ, inicialmente orçado em R$ 8 milhões, mas a obra foi paralisada sem que o órgão informasse as razões. O prédio atual, segundo ele, não oferece a menor condição de trabalho e atendimento.
– O estado atual é crítico, sem estrutura nenhuma, sem espaço e não tem mais para onde crescer. As condições de trabalho são horríveis e muitas vezes temos que ficar do lado de fora do cartório, em fila, porque o espaço é pequeno por conta do alto número de processos, que aumenta a cada dia – disparou, acrescentando que o protesto também vai reunir população, além de advogados de Iguaba Grande, que enfrentam a mesma situação em relação ao fórum.
*Leia matéria completa na edição de quarta-feira (17/06).