quinta, 02 de janeiro de 2025
quinta, 02 de janeiro de 2025
Cabo Frio
24°C
Parklagos1
Park Lagos mobile
esquema

Mil policiais: tranquilidade em votação
 

Região terá apoio de mais 200 homens

03 outubro 2014 - 18h46
Mil policiais: tranquilidade em votação 
 

Além dos 800 policiais militares que cobrem a área do 25º BPM (Cabo Frio), mais 180 homens reforçarão o policiamento nas cidades da Região dos Lagos neste domingo (5), dia das eleições. O esquema de segurança durante o evento tem como objetivo coibir qualquer tipo de crime eleitoral, como propaganda irregular ou compra de votos. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Ruy França, todo o efetivo trabalhará para garantir o direito de voto a cada eleitor.

- Vamos iniciar o trabalho já neste sábado, a partir das 5h, quando faremos a escolta das urnas com o apoio, em alguns municípios, da Guarda Municipal - enfatizou França.

Em Cabo Frio, onde 140 mil eleitores irão às urnas, as 401 seções eleitorais também contarão com apoio da PM para garantir a tranquilidade do pleito.

As urnas eleitorais estão guardadas no fórum da cidade e sairão de lá neste sábado (4), véspera da votação, sob forte esquema de proteção. Apesar de não haver restrição para consumo e venda de bebidas alcoólicas, os policiais estão orientados identificar as pessoas que exagerem no consumo de bebida alcoólica durante as eleições. 

Por conta da legislação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, exceto em caso de flagrante, em virtude de sentença por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo conduto. De acordo com o artigo 236 do Código Eleitoral, a restrição é válida até o dia 7 de outubro, ou seja, 48 horas após o fechamento das urnas.