A estação das flores começa oficialmente nesta quarta-feira (23) e máxima prevista já ultra passa os 30ºC, podendo atingir 31ºC. Com ela, a consolidação das temperaturas mais altas que voltaram a acalentar a região apenas na semana passada, substituindo o tempo cinzento e a chuva fina que foram predominantes na primeira quinzena de setembro. E pode se preparar, porque a primavera vai ser só uma prévia do verão, previsto para ser um dos mais quentes dos últimos tempos.
A alta na temperatura é sensível, e vai continuar. Já para quinta-feira (24), o Instituto Climatempo prevê máxima de 33°. Na sexta (25) o calor vai ser o maior da semana: 35°, com sensação térmica que pode chegar aos 40°.
As mínimas também aumentaram. Se andaram na casa dos 16° há algumas semanas, para os próximos dias flutuam perto dos 22°. Também não há previsão de chuva, segundo o Climatempo.
Se no Brasil a passagem do inverno para a primavera não indica uma mudança drástica de paisagem, como acontece nos países em que neva, por exemplo, uma coisa, por outro lado, é certa: a chuvinha e o tempo frio que vinham dando as caras no fim da estação mais fria do ano chegaram ao fim, e daqui em diante os dias serão de calor.