segunda, 16 de setembro de 2024
segunda, 16 de setembro de 2024
Cabo Frio
26°C
Geral

Posse de Lula reacende planos de um Centro de Convenções em Cabo Frio

Prefeito José Bonifácio já esteve em Brasília esta semana entregando ofícios com outros pedidos

05 janeiro 2023 - 17h41Por Redação

A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, nesta última semana, reacendeu as esperanças dos prefeitos da Região dos Lagos em conquistar novos investimentos. Em Cabo Frio, por exemplo, o Centro de Convenções está entre os projetos que podem sair do papel. Mas o prefeito José Bonifácio também tem expectativa em outras áreas. Esta semana, por exemplo, ele esteve em Brasília participando da cerimônia de posse do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, e já aproveitou para entregar um ofício solicitando que o município seja contemplado no Mutirão de Redução de Filas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que será realizado pela nova gestão do governo federal.
 
— Cabo Frio tem obras nas áreas da educação e saúde financiadas com recursos federais que estão paralisadas há mais de 6 anos. Um exemplo gritante é o esqueleto de onde seria o Restaurante Popular, no Jardim Esperança — revelou Bonifácio.
 
Em São Pedro da Aldeia, a expectativa do prefeito Fábio do Pastel é com relação à continuidade do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. Fábio contou à Folha que atualmente a cidade possui duas unidades do projeto (E. M. Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e a E. M. Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João) que foram muito bem recebidas pela comunidade. 
 
— Também vamos aguardar a publicação de novos editais do governo federal para fazermos inscrição e credenciar o município a novos convênios — revelou.
 
Em Saquarema, a prefeita Manuela Peres contou à Folha dos Lagos que o município não possui obras suspensas ou paralisadas com o governo federal, mas possui expectativas com relação ao governo Lula. 
 
— Nossa equipe técnica possui diversos projetos que visam o crescimento e o desenvolvimento da cidade. Estamos trabalhando para que Saquarema ofereça diversas políticas públicas, de âmbito municipal, para a nossa população. Esperamos que, em um futuro próximo, o governo federal receba os gestores municipais para discutir melhorias e avanços nas cidades brasileiras — contou.
 
Em Armação dos Búzios o prefeito Alexandre Martins disse que tem tocado os investimentos com recursos próprios “é necessária celeridade”. Mas lembrou que recursos federais são sempre bons.
 
— Se vier do governo federal, estaremos sempre abertos para desenvolver um trabalho na cidade. Mas acredito no investimento dos nossos próprios recursos, por ser menos burocrático e mais rápido para realizar — contou.