ROSANA RODRIGUES
Acusado de passar informações sobre as operações da PM (Cabo Frio) em áreas de tráfico de drogas, o sargento Robson Zamezi de Luna lotado no 12°BPM (Niterói) foi preso por agentes do Serviço de Inteligência (P-2) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 25°BPM, em Cabo Frio, na noite de segunda-feira.
Os PMs estavam na 126ª DP (Cabo Frio), para onde levaram Josimar Freire Ferreira, o Tutu - apontado como segundo homem na hierarquia do tráfico na Favela Rainha da Sucata - quando chegou no celular do acusado uma mensagem pedindo contato pessoal para receber "a paradinha".
Os policiais questionaram Tutu, que revelou que era dinheiro que ele sempre dava a um PM em troca de informações sobre operações. Ele foi orientado a marcar um encontro com o sargento e as equipes da P-2 e do GAT foram até o local.
Na Avenida Nelori, os PMs surpreenderam o sargento - que trabalha no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Ponta Negra, em Niterói- com sua pistola Glock 38p e um aparelho de telefone celular onde havia mensagens entre o policial e o traficante avisando sobre incursões e marcando encontros. O PM foi levado para a mesma delegacia onde o criminoso estava sendo autuado e também ficou preso. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Ruy França, o PM deverá ser encaminhado para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A ocorrência foi registrada pelos tenentes Diogo e Ramalho, além da equipe do Serviço Reservado (P2) e dos policias do Grupo de Ações Táticas (GAT) da 1ª Cia, sargentos Américo, Mendoça, soldados Evandro, Rodino, L. Domingues, Fred, Hendrikus e Nadaes.