Operação iniciada na manhã de terça-feira (3) na Rua do Fogo, na localidade Cruz, em São Pedro da Aldeia continua durante esta quarta-feira (4). O objetivo é capturar mais suspeitos – provavelmente mais três - de participar de ataque a policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio), quando verificavam denúncia de tráfico no local, onde helicóptero da corporação e cerca de 40 homens participaram da ação. Por meio de denúncia, foi possível localizar uma pessoa ferida na coxa direita durante troca de tiros com PMs em uma residência. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Balneário, em São Pedro. Identificado somente como Tiago, ele informou que ele e seus comparsas são das favelas do Lixo e de Vila Ideal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
No fim da tarde de terça-feira (3), os PMs abordaram um ônibus que seguia no sentido Cruz, onde um dos suspeitos escondia em baixo da camisa, uma pistola nove milímetros. Os suspeitos foram levados para a 125ª DP (São Pedro da Aldeia), onde foram autuados e presos em flagrante. Segundo a polícia, a intenção da quadrilha era estabelecer na comunidade o tráfico de drogas, que teria vínculo com pessoas ligadas à criminalidade do município de Cabo Frio.
RELEMBRE O CASO:
Quarenta militares foram mobilizados nas buscas de foragidos. Numa operação que começou por volta das 9h da manhã de terça-feira (3) após uma denúncia de tráfico de drogas. Quando a equipe chegou ao local, houve troca de tiros e fuga. Durante à tarde, um helicóptero foi usado na procura dos suspeitos na mata do Morro da Flexeira. Duas pistolas e cerca de 1.500 cápsulas de cocaína já foram apreendidos.
A operação pode continuou durante toda a noite de terça e madrugada desta quarta-feira (4), já que a polícia acredita que mais três homens envolvidos ainda estejam foragidos. Os três homens que foram presos são de Duque de Caxias e estavam em uma casa no local onde aconteceram as apreensões.