sábado, 21 de dezembro de 2024
sábado, 21 de dezembro de 2024
Cabo Frio
27°C
Parklagos1
Park Lagos mobile
Geral

Passageiro morre dentro de ônibus após sofrer enfarto durante trajeto

Moradores de Arraial, que fizeram protesto na estrada, afirmam que ônibus circulam superlotados

30 outubro 2014 - 10h55Por Fotos: Blog Repórter Eduander Silva
 Passageiro morre dentro de ônibus após sofrer enfarto durante trajeto
Um homem morreu dentro de um ônibus da Auto Viação Salineira na manhã desta quinta-feira (30) durante o percurso na RJ-102, que liga Arraial do Cabo ao Segundo Distrito, no trecho Figueira- Monte Alto. Segundo testemunhas o passageiro, identificado como Jailton da Silva Bento, de 57 anos, enfartou devido à superlotação do coletivo. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Arraial, mas não resistiu. O gerente operacional da empresa, Luiz Gustavo, esteve no local e pediu a compreensão dos moradores - que iniciaram um protesto na estrada.
- Os motoristas estão sofrendo pressão psicológica devido aos últimos ataques a ônibus que ocorreram desde domingo (26). Dez ônibus estão na garagem sem condições de na rua por causa do medo de sofrer novos ataques.  Já conversei com  moradores e pedi a compreensão a eles. Aqui havia somente dois ônibus e agora já são quatro. estamos apurando o que realmente ocorreu. O nosso objetivo é voltar a prestar um serviço de qualidade à população - disse em entresvista a uma rádio de Cabo Frio. 
Uma moradora do local, que não quis se ideintificar, estava indignada com a situação:
- Nós  pagamos muito caro para ter que andar em pé e todos espremidos dentro de um coletivo que deveria carregar somente 45 passageiros e, no entanto, carregava quase cem pessoas Temos apenas carros de hora em hora e nós precisamos de mais. É uma vergonha isso - desabafou. 
 
A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo informou que o paciente já chegou morto na emergência do Hospital Geral, por volta das 7h50. A médica Andrea Potter atestou o óbito.Segundo a profissional, Jailton chegou com parada respiratória irreversível e sem pressão arterial. A causa da morte é indeterminada.
Familiares de Jailton informaram que ele era diabético e hipertenso e que, na manhã desta quinta-feira, ele saiu de Monte alto, onde morava, com destino ao Hospital de Arraial do Cabo, onde iria apanhar o resultado de um exame.