Presos do sistema carcerário do estado usam da criatividade com o objetivo de consumir e traficar drogas nos presídios. Esta semana a polícia apreendeu maconha e cocaína que estavam escondidos nos pacotes de biscoito de cinco detentos que participaram de uma audiência no Fórum de Cabo Frio. Os entorpecentes foram repassados aos presidiários por parentes.
O caso aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira, mas só foi registrado na 126ª DP nesta sexta-feira. Segundo o relato de dois policiais militares do 25º BPM que trabalham no Fórum, após a audiência na 1ª Vara Criminal e da qual participaram cinco detentos, os presos foram autorizados a receber dos parentes sacolas plásticas contento comida.
Passava das 19h quando os presos terminaram de prestar o depoimento e receberam as sacolas das mãos dos familiares. O sargento Nilson e o cabo Jean resolveram, então, averiguar o que tinha nas bolsas. Quando encontraram nos pacotes de biscoito da marca Fandango 44 trouxinhas de maconha e dez papelotes de cocaína. A droga foi apreendida e os acusados permaneceram no Fórum até a manhã seguinte quando foram levados para delegacia. Nenhum parente dos presidiários foi detido.