quarta, 04 de dezembro de 2024
quarta, 04 de dezembro de 2024
Cabo Frio
23°C
CRISE

Motoristas fazem novo protesto por salários atrasados e escancaram crise financeira em Cabo Frio

Servidores que alegam que até agora não receberam pagamentos referentes ao mês de outubro

04 dezembro 2024 - 15h44Por Redação
Motoristas fazem novo protesto por salários atrasados e escancaram crise financeira em Cabo Frio

Nesta terça-feira (3) motoristas de caminhões e máquinas pesadas que prestam serviços para a Prefeitura de Cabo Frio realizaram um protesto no Centro da cidade. Eles reivindicavam o pagamento de salários atrasados. O ato teve início na orla do Canal do Itajuru, próximo às pontes Feliciano Sodré e deputado Márcio Corrêa, e contou com um buzinaço que ecoou pela região, chamando a atenção da população para a grave situação enfrentada pelos trabalhadores.

Este não foi um evento isolado. No último dia 19 de novembro, a mesma categoria havia paralisado suas atividades, organizando uma carreata que saiu da sede da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) até o prédio da Prefeitura. No mesmo dia, servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) também iniciaram uma paralisação devido à falta de pagamento.

– Meu filho precisa de acompanhamento regular aqui. Com essa paralisação, ele ficará sem os cuidados. É revoltante que os profissionais estejam sem receber, mas a culpa não é deles, e sim da Prefeitura -, lamentou a mãe de um paciente do CAPS, evidenciando o impacto da crise na vida de quem depende dos serviços públicos.

Ainda antes disso, no dia 18 de novembro, servidores contratados da educação e saúde fecharam a ponte Feliciano Sodré em protesto pelos atrasos salariais. Mesmo com o governo anunciando que os pagamentos seriam feitos de forma escalonada, muitos trabalhadores afirmam que ainda não receberam os vencimentos referentes ao mês de outubro.