quarta, 15 de janeiro de 2025
quarta, 15 de janeiro de 2025
Cabo Frio
23°C
previsao

Meteorologia prevê semana de céu aberto na Região dos Lagos

Chuva só deve chegar na sexta-feira. Enquanto isso, mau cheiro trazido pelas algas afasta banhistas e gera prejuízo para comerciantes na Praia do Forte

18 maio 2014 - 11h26Por Gabriel Tinoco
Meteorologia prevê semana de céu aberto na Região dos Lagos

Esta semana será de céu aberto em toda a Região dos Lagos, prevê o Instituto Climatempo. Há risco de chuva fraca e passageira na segunda-feira, quando haverá pouca nebulosidade. Uma frente fria atinge o litoral do estado do Rio de Janeiro na sexta-feira, quando haverá formações de muitas nuvens no céu e, consequentemente, risco de temporal. É bom tirar o casaco do armário, porque as temperaturas devem cair. Enquanto isso, banhistas se deparam com a Praia do Forte repleta de algas.

- Teremos muito sol no decorrer dessa semana. Há o risco de uma chuva bem fraca na segunda-feira, mas nada que seja bem notado. Cabo Frio terá muitos dias de céu aberto e muito calor na parte da tarde. O panorama muda apenas na sexta-feira, quando a chegada da frente fria abaixa consideravelmente a temperatura e faz com que tenham chuvas bem fortes na Região dos Lagos - comenta a meteorologista Bianca Lobo.

Turistas e comerciante reclamam das algas

O mau cheiro deixado pelas algas na Praia do Forte gera muitas reclamações, principalmente dos comerciantes, que não conseguem aproveitar o tempo bom. 
- Atrapalha o movimento. O número de pessoas na praia já é pequeno na baixa-temporada e ainda aparecem algas para prejudicar mais ainda o movimento. É bem complicado - comenta o ambulante Reinaldo Pinheiro, 49, que vende camisas.

Ruth Gonçalves, 65, alugou um apartamento na cidade apenas para visitar a Praia do Forte. No entanto, ela está desanimada de ter que sentir o fedor das algas.

- Eu e meu marido alugamos um apartamento para poder vir na Praia do Forte neste fim de semana. Mas não tenho vontade de sair para ter que sentir mau cheiro. O fedor atrapalha o turismo e o comércio da cidade. É notável que a parte da praia que está cheia é a que não tem algas - reclama ela.

O surfista Éder Moraes, 25, aumentou a lista de reclamações. Ele disse ter visto pessoas colocando a camisa no rosto.


- Vi até pessoas botando a camisa no rosto para não poder ficar sentindo o mau cheiro. Nós, surfistas, temos que aguentar esse cheiro horrível e é ruim para a praia na parte estética também.

Fotos: Fernanda Carriço