Foi enterrado, na tarde desta terça-feira (6), o corpo de Harold Peterson Siqueira, de 31 anos, no Cemitério Santa Izabel, em Cabo Frio. Ele foi morto no dia anterior durante um confronto entre traficantes rivais no bairro Jacaré. Durante o sepultamento, o clima era de revolta entre parantes e amigos.
O corpo foi velado durante todo o dia na capela mortuária, no bairro Portinho. O enterro, marcado para as 16h30, foi feito com dez minutos de atraso.
- Isso tem que acabar! Nós somos inocentes. Não é escândalo e sim o desespero de uma mãe - desababafou antes do enterro, aos prantos, a dona de casa Vera Lúcia, mãe da vítima.
Harold Peterson foi atingido por um tiro de pistola calibre 40. Ele havia acabado de sair da casa da mãe, de moto, por volta das 16h, quando foi buscar dinheiro para comprar pão. A bala perfurou o capacete e atravessou a mandíbula da vítima.
A ex-cunhada dele, Cíntia Andrade, descreveu a vítima como uma pessoa de personalidade calma, trabalhadora e pai de família exemplar.
- Ele nunca se envolveu em nenhum fato ilícito - observou Cíntia.