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Fórum discute planejamento permanente

Turismo lança projeto para preparar cidade para visitantes e moradores

18 junho 2015 - 09h31
Fórum discute planejamento permanente

NICIA CARVALHO

O projeto Cabo Frio+ já está no ar. Conforme a Folha antecipou na semana passada, a ação, lançada ontem no Hotel Paradiso Del Sol, é uma proposta da secretaria de Turismo que tem como objetivo reunir iniciativas públicas e privadas num fórum permanente de discussões e planejamento de ações para solucionar os principais problemas da cidade, principalmente durante a alta temporada, mas com vistas ao ano inteiro.
– A iniciativa privada deve, pode e quer participar do planejamento da cidade. O objetivo é os setores se organizarem, de forma coordenada. O projeto não pode ser do governo nem de um governo, mas de toda sociedade – destacou Dirlei Pereira, secretário de Turismo de Cabo Frio.
No próximo encontro, que acontece no dia 8 de julho, no mesmo local, os participantes vão debater estratégias e ações sobre a segurança pública, tema escolhido ontem, e apresentar retorno das propostas discutidas na primeira reunião. Diversas instituições participaram do fónicia.
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Nicia Carvalhorum, que promoverá encontros quinzenais, entre elas a Associação de Hoteis de Cabo Frio (AHCF), Conventions&Visitors Bureau, Comissão de Gastronomia, Colônia de Pescadores Z4, Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia), Prolagos, Aeroporto Internacional, Sebrae Regional, Associação de Guias de Turismo, Secretaria de Ordem Pública, de Eventos e Meio Ambiente além de representantes da Polícia Militar e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-RJ Cabo Frio).
Poluição sonora é
primeiro alvo do Fórum
A poluição sonora, que teve como principal viés do debate o alto volume dos carros de som e que todos os anos são uma das maiores queixas de moradores e até mesmo visitantes, foi o primeiro tema do encontro. Além da audácia dos infratores – que chegam a promover batalhas entre si no verão em diversos pontos da cidade como na Avenida Nilo Peçanha, na orla do Forte, na praia do Peró e em São Cristóvão – casas comerciais que oferecem música ao vivo e até mesmo residências com som além do volume permitido também foram alvo das discussões. Carros com propagandas comerciais completam a lista.

*Leia matéria completa na edição impressa desta quinta-feira (18) da Folha.