sábado, 14 de dezembro de 2024
sábado, 14 de dezembro de 2024
Cabo Frio
23°C
Parklagos1
Park Lagos mobile
RECONHECIMENTO

Folha dos Lagos conquista dois troféus no prêmio Prolagos de Jornalismo

Jornal chega a marca de 19 troféus em seis anos e se firma como o maior recordista do prêmio

12 dezembro 2024 - 14h23Por Redação

‌A Folha dos Lagos conseguiu mais dois troféus no Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (11), em Cabo Frio, com a presença de jornalistas de diversos veículos da Região dos Lagos. Esta foi a sexta edição do concurso, criado pela concessionária Prolagos, e que tem como objetivo premiar os melhores trabalhos sobre o saneamento básico e seu impacto na qualidade de vida da população. 

Lançado em abril deste ano, ele contempla sete categorias: Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Mídias Alternativas e categoria Universitária.

Nesta edição o  jornal conquistou o primeiro lugar na categoria Fotojornalismo com a fotojornalista Mariana Ricci. Com o trabalho "Legado para o futuro: defeso garante sustentabilidade na Laguna de Araruama", Mariana retratou a importância da prática do defeso para a preservação da Lagoa de Araruama.

O outro troféu da Folha foi na categoria Jornalismo Impresso com a matéria “Do esgoto ao lucro: Investimento em saneamento impulsiona turismo e economia na Região dos Lagos”, da jornalista Cristiane Zotich, que levou o segundo lugar . A reportagem aborda o impacto das ações de recuperação da Lagoa de Araruama, mostrando como elas têm refletido positivamente na vida de pescadores, moradores e comerciantes das cidades banhadas pelo corpo hídrico, além de impulsionarem o turismo e a economia 

‌Com esses dois prêmios novos, a Folha dos Lagos alcança a marca de 19 troféus em seis anos do Prêmio Prolagos de Jornalismo, e se destaca como o veículo mais premiado da história do evento. Em 2018, Thiago Freitas conquistou o 1º lugar em fotojornalismo, enquanto Rodrigo Cabral foi reconhecido em várias categorias, como jornalismo impresso, webjornalismo e fotojornalismo. No ano seguinte, Rodrigo Cabral levou o 1º lugar em jornalismo impresso, com Tomás Baggio e Mariana Ricci também premiados. Em 2021, Mariana Ricci brilhou novamente ao conquistar o 1º lugar em fotojornalismo, enquanto Jéssica Borges garantiu o 2º lugar em jornalismo impresso.

Em 2022, o veículo manteve seu protagonismo com Téo Arrabal e Lorena Brites vencendo em fotojornalismo e jornalismo impresso, respectivamente, e com Mariana Ricci, Jéssica Borges e Fernanda Carriço também premiadas. No ano de 2023, Mariana Ricci foi novamente destaque em fotojornalismo, Cristiane Zotich venceu em jornalismo impresso, e Fernanda Carriço garantiu o 1º lugar em webjornalismo.