A ampulheta do tempo para os 400 anos de Cabo Frio não para. Para celebrar em grande estilo, a Secretaria de Cultura está preparando diversas ações para a data, conforme a Folha dos Lagos vem noticiando. Entre as propostas, está em negociação o Roteiro Turístico e Cultural da Cabo Frio antiga.
A iniciativa pretende contar um pouco da história e da cultura do que aconteceu, ao longo dos anos, por ocasião do desmembramento de cada uma destas cidades. A expectativa é criar um marco com a participação dos municípios na comemoração.
– É uma parte importante da formação de nossa cidade, porque antes tudo era Cabo Frio – explicou José Facury, secretário da pasta. Segundo ele, o próximo encontro acontece na semana que vem, na quarta-feira, em Barra de São João, na Casa de Casimiro de Abreu.
– Estamos fazendo reuniões com os gestores para definir de que forma podemos fazer o roteiro, qual será a participação de cada município – contou.
Entre as apostas para integrar as atividades do roteiro está a elaboração de um grande evento em cada uma das cidades envolvidas.