O ex-presidente dao Sindicato dos Trabalhadores da Companhia Nacional de Álcalis, em Arraiall do Cabo, Alexandre Alves dos Santos, de 50 anos, foi morto com cinco tiros na cabeça na noite de terça-feira (22) na Rua Alemanha, no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio. Santos atuava como advogado atualmente.
A vítima estava em seu automóvel Prisma, placa LLD 3882, quando recebeu o primeiro disparo. Segundo testemunhas, ele teria conseguido correr, mas foi atingido por mais tiros e não resistiu aos ferimentos. Por meio do Disque Denúncia, algumas pessoas informaram que Alexandre foi atingido por um ocupante em um carro preto.
A namorada da vítima, que estava fechando o seu estabelecimento no bairro, contou que ouviu disparos e quando correu para ver o que era, o seu companheiro estava morto. A ocorrência foi registrada na 126ª DP e a delegada Flavia Monteiro ainda tentou ouvir a testemunha, mas não conseguiu obter informações porque estaria muito nervosa:
- Foi uma execução que estamos apurando. A namorada da vítima estava em estado de choque e não conseguiu dar o seu depoimento. Em até dez dias vamos colher informações sobre este caso – destacou a delegada