sexta, 27 de dezembro de 2024
sexta, 27 de dezembro de 2024
Cabo Frio
30°C
Parklagos1
Park Lagos mobile
EMPREENDEDORISMO

Dilsinho, Mumuzinho e Alcione serão atrações em Cabo Frio

Shopping Park Lagos chega ao décimo aniversário superando a pandemia e se consolidando como espaço de eventos

27 abril 2023 - 18h14Por Redação
Dilsinho, Mumuzinho e Alcione serão atrações em Cabo Frio

Mais de 1,4 milhão de empresas fecharam as portas no Brasil, em 2021, por causa da pandemia. Os dados são do Ministério da Economia, que revelou que um dos segmentos mais afetados foi o comércio varejista. No entanto, também são muitos os casos onde as mudanças impostas pela covid-19 representaram oportunidade para que empresas pudessem se reinventar e prosperar. É o caso, por exemplo, do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, que em dezembro deste ano completa 10 anos.
Em conversa com a equipe da Folha, o superintendente do espaço, Ricardo Rodrigues, contou como transformou a pandemia em oportunidade de crescimento para o shopping, que hoje se consolida também, como um grande espaço de eventos na Região dos Lagos. Entre as atrações confirmadas para os próximos meses estão Dilsinho, Mumuzinho e Alcione.

ricardo rodriguesFolha - A pandemia afetou muito alguns setores, mas também despertou novos olhares e oportunidades. Como foi isso para o Park Lagos?
Ricardo -
Com nossa rápida atuação, conseguimos passar bem nesse período tão difícil. Poucas lojas encerraram suas atividades, e eram aquelas que já não tinham boa performance antes da pandemia. Isso abriu oportunidade para trazer novas marcas para o empreendimento.

Folha - O verão 2023 e os últimos feriados prolongados já alcançaram as porcentagens de movimentação e negócios registrados antes da pandemia?
Ricardo -
Em relação ao fluxo, já estamos nos mesmos números de 2019. Já em relação às vendas, superamos os números anteriores à pandemia.

Folha - Alguns setores consideram 2023 como o ano da retomada da economia pós pandemia. Como está a expectativa de negócios para o shopping ao longo deste ano?
Ricardo -
Já em 2022 tivemos excelentes resultados. Este ano de 2023 está sendo tratado por nós como o ano da evolução do empreendimento, tanto com a chegada de novas marcas exclusivas, como com a expansão do estacionamento e o projeto de expansão com novas lojas. É o ano da remodernização do Park Lagos.

Folha - A pandemia intensificou e fortaleceu os negócios virtuais, mudando o comportamento de muitos consumidores. Como o shopping está se adaptando a essas mudanças no comportamento e nas preferências de compra?
Ricardo -
 Efetivamente não sentimos uma mudança tão significativa no hábito de consumo de nossos clientes. Mas intensificamos nossa divulgação de canais de vendas virtuais como, por exemplo, nossa Vitrine Virtual. Para sentir ainda menos essa movimentação, trabalhamos cada vez mais para tornar o Park Lagos um local de experiências (corrida, shows, eventos gastronômicos...).

Folha - Embora seja um shopping, o Park Lagos tem se consolidado também como um espaço de entretenimento com shows e outras atrações. Este é um resultado pós pandemia, ou uma ideia que já existia mas foi adiada pela pandemia? E qual o impacto disso para a movimentação do shopping?
Ricardo -
Essa é uma ideia antiga que foi adiada pela pandemia. E ainda vem muita novidade por aí. Em dias de eventos, nosso fluxo chega a crescer 40% se comparado a dias sem eventos.

Folha - Quais são as principais atrações do shopping para os consumidores em termos de entretenimento e lazer, para os próximos meses? Algum show grande confirmado?
Ricardo -
Além de lojas e restaurantes exclusivos, temos Circuito de Corrida e eventos gastronômicos. E já temos agendados para junho shows com Dilsinho, Mumuzinho e Alcione.

Folha - Qual era a média de ocupação (lojas) quando o shopping inaugurou, em 2013, e qual é essa média hoje?
Ricardo -
O Park Lagos inaugurou com cerca de 75% da área locada. Hoje, com a consolidação do empreendimento e nosso dedicado trabalho comercial, temos 99% da área locada (apenas 6 lojas vagas).

Folha - Tem previsão de novas marcas se instalarem? Tem planos de expansão para o futuro?
Ricardo -
Temos algumas negociações em andamento com marcas exclusivas e que farão um enorme barulho com suas chegadas, em breve divulgaremos. Temos planos de expansão para o futuro.

Folha - Como estão as obras de ampliação do estacionamento do Park Lagos?
Ricardo -
As obras estão em sua fase final. Acredito que no mês de maio teremos essa inauguração.

Folha - O que ficou definido com relação às medidas compensatórias para a obra?
Ricardo -
Por solicitação do Ministério Público Federal e da Prefeitura, adicionamos as compensações na construção do pórtico do Parque do Mico Leão Dourado, em Tamoios.