Os corpos do casal de turistas Dorotéia Vieira, 42 e Sebastião Pedro Vieira, 50, estão sendo reconhecidos por familiares neste sábado no Instituto Médico Legal de Cabo Frio. Os mineiros morreram afogados no mar do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com testemunhas, eles estavam nas pedras em uma distância muito próxima da água por volta das 14h, quando uma onda os arrastou para dentro do oceano.
As pessoas imediatamente chamaram os salva-vidas, que não conseguiram prestar o socorro. Eles foram retirados do fundo do mar e colocados num barco de pesca, que transportou os corpos para o Porto do Forno, na Praia dos Anjos. O caso foi registrado na 132 DP, em Arraial do Cabo.
O dono do barco ‘Meu Bom Mestre’, de Cabo Frio, Enóquio Melo, estava em mais uma tarde de pesca com familiares, quando decidiu ajudar os salva-vidas. De acordo com ele, o Pontal do Atalaia não é um local frequentado por banhistas, o que dificultou o socorro.
- A única praia que há naquele local é a praia brava, que estava há uns 500 metros de onde os dois estavam. Ouvi que eles tentaram descer para tirar fotos do mar e acabaram sendo surpreendidos pela maré.
O desastre chamou a atenção de dezenas de curiosos no Porto do Forno, que alertavam para o perigo do lugar. “Não pode se arriscar muito só para ver o mar, a maré é muito perigosa”, dizia um dos cabistas no local.