O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Vagne Simão, realizou nesta semana uma nova devolução de valores à Prefeitura. O montante de R$ 500 mil corresponde à economia feita pela Casa Legislativa com os recursos do duodécimo de março — repasse mensal feito pelo Executivo para custeio das atividades administrativas do Legislativo.
De acordo com o presidente, o valor devolvido é para reforçar o caixa da administração municipal, auxiliando no pagamento de despesas essenciais, especialmente com pessoal e serviços básicos, além de contribuir com a continuidade do processo de reorganização financeira do município.
“Desde o início da nossa legislatura, os vereadores buscaram formas de a Câmara contribuir com a retomada financeira da nossa cidade. Encontramos meios de ajudar ativamente por meio da devolução do que economizamos do duodécimo que recebemos. Todos nós queremos uma cidade com saúde financeira para melhorar a vida da população, e a Câmara não medirá esforços para isso”, afirmou o presidente Vagne Simão.
Essa é a segunda devolução de recursos realizada pela atual gestão do Legislativo. A primeira, no valor de R$ 1,3 milhão, ocorreu no fim de janeiro e foi direcionada para o pagamento dos salários atrasados dos aposentados do município.