Na primeira semana do projeto ‘Mutirão de Saúde’, a Secretaria de Municipal de Saúde de Araruma conseguiu realizor mais de 700 exames cardiológicos no PAM da cidade. o objetivo do projeto é zerar as filas de espera por exames.
- Melhorar a saúde pública e proporcionar qualidade de vida para a população cidade é o meu principal compromisso. A demanda por exames cardiológicos é muito alta e este projeto vamos zerar a fila de espera. A nossa meta era de realizar aproximadamente mil exames. Mas, com certeza, atingiremos números muito mais expressivos. Quando terminar o mutirão para exames de cardiologia, vamos fazer um intenso trabalho na área de oftalmologia – adiantou o prefeito do município, Miguel Jeovani.
Segundo a secretária de Saúde, Rejane Silva, até o dia 22 de janeiro serão realizados, de maneira intensiva, exames como eletrocardiograma, ecocardiograma e testes ergométricos.
- Enquanto aguardam pelo atendimento, os usuários assistirão palestras preventivas sobre pressão alta, alimentação e como manter o coração e a vida saudáveis - contou a secretária.