quinta, 26 de dezembro de 2024
quinta, 26 de dezembro de 2024
Cabo Frio
31°C
Parklagos1
Park Lagos mobile
energia

Apesar da crise, leitor flagra poste com luz acesa na Gamboa em plena luz do dia

Folha  denunciou recentemente desperdício de energia na Fonte do Itajuru

06 maio 2015 - 17h30
Apesar da crise, leitor flagra poste com luz acesa na Gamboa em plena luz do dia

A crise não impede que o desperdício continue em Cabo Frio. Desta vez, o jornalista Alysson Nogueira enviou à redação da Folha flagra de luzes acesas em postes na Rua dos Biquinis, por volta das 16h.

– Estava voltando da praia quando notei que as luzes estavam acesas. Achei um completo descaso com o dinheiro público. Tanto se fala do momento de crise naciona, e nos deparamos com essa cena de desperdiço. Que crise é essa? Já vi essa cena há pouco menos de um mês também com as luzes da quadra da Praça de São Cristóvão, todas acessas 7 horas da manhã – indignou-se.

No começo de março, a Folha também mostrou outra cena de descaso com o dinheiro público: a Fonte do Itajuru, que foi flagrada com todas as luzes acesas, durante o dia, num fim de semana. Quando tentou saber de quem era a responsabilidade, a reportagem do jornal precisou fazer um sem número de ligações para Prefeitura de Cabo Frio – passando pela secretaria de Serviços Públicos, Comsercaf, Meio Ambiente, Cultura e até a Comunicação Social – sem, no entanto, conseguir uma resposta.

Na ocasião, um gerente operacional da extinta Comsercaf informou apenas que o sistema de iluminação não era gerido por fotocélula ou superposte (que desliga ao amanhecer e acende ao anoitecer), e sim, manual.

E o cidadão que pague a conta!