Depois de muita polêmica desde que a Folha noticiou, há cerca de duas semanas, sobre os repasses de mais de R$ 3 milhões para a Apae, que constavam no Portal de Transparência do site da Prefeitura, a presidente da instituição, Kely Soares, reafirmou ontem na tribuna da Câmara que não recebe verba da Prefeitura de Cabo Frio.
– Em respeito às pessoas que acreditam na Apae estamos aqui para esclarecer sobre os recursos e garanto que temos apenas parceria com a prefeitura na cessão de 80% dos funcionários da instituição. Não temos nenhum repasse de recursos financeiros – afirmou.
Segundo ela, a Apae recebe verba federal e estadual e a prestação de conta é uma “necessidade” da instituição. Durante a sessão, os vereadores receberam um dossiê com informações sobre a Apae, além do balanço de 2014 e um apanhado deste ano elaborado pelo contador da instituição, Francisco Rosa.
– Temos ajuda por doação na conta de luz. Fora isso estamos abertos para saberem como a gente usa a verba, como gastamos e qualquer um pode chegar lá e ver. É com prazer e orgulho que fazemos a prestação porque não tem absolutamente nada de errado. Eu garanto – ratificou. Atualmente com 33 anos no município, a Apae Cabo Frio possui 280 assistidos entre alunos e pais e 117 funcionários, além de oferecer assistência social às mães. Em Tamoios são 70 crianças e 17 funcionários
– Precisamos de vocês (vereadores) na Apae para conhecerem nossas vitórias, mas também nossas dificuldades – finalizou Kelly Soares.