Walzi Conceição não resistiu à crise na Educação de São Pedro da Aldeia e foi exonerado do cargo de secretário pelo prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) nesta sexta-feira (31). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura. No lugar de Walzi, assume o professor Alessandro Teixeira, que foi secretário de Educação de Cabo Frio entre setembro do ano passado e julho deste ano, em parte do governo do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) e na gestão interina de Aquiles Barreto (SD).
Alessandro terá uma tarefa árdua pela frente que será conduzir as negociações com os professores da rede municipal, que estão parados há mais de dez dias por conta de uma extensa pauta de reivindicações. Nesta quinta (30), foi realizada uma audiência na Justiça do Rio, com a participação do Ministério Público, mas não houve acordo entre o governo e a categoria.
Em uma prova de que a bruxa está solta em São Pedro, Carlos Ronan Marinho também foi exonerado por Chumbinho nesta sexta. Em seu lugar, assume Ronny Cardoso, que é servidor de carreira da prefeitura há mais de 20 anos.