domingo, 30 de junho de 2024
domingo, 30 de junho de 2024
Cabo Frio
20°C
Park lagos
Park Lagos 2
Esportes

Mais de 200 alunos participaram das etapas pré-classificatórias do JERJ em Angra e Cabo Frio

27 junho 2024 - 12h53Por RedaçãoDivulgação SEEL-RJ/comunicação JERJ
Mais de 200 alunos participaram das etapas pré-classificatórias do JERJ em Angra e Cabo Frio

No último final de semana, a Região dos Lagos recebeu as etapas pré-classificatórias dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ). Durantes os dias, foram realizadas as competições de Futsal, no Ginásio Poliesportivo Getulio Campos Telles, em Angra dos Reis no sábado (22) e domingo (23), e de Badminton, no Clube Progresso, em Cabo Frio no domingo (23). Organizadas pelo Governo do Rio, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, as competições reuniram mais de 200 alunos de escolas públicas e privadas da região, com partidas abertas ao público e entrada franca.

No Futsal masculino, os times do Centro Educação Conhecimento e Colégio Estadual Edmundo Peralta conquistaram os primeiros lugares. Já no Futsal feminino, a equipe do Colégio Estadual Maurício de Abreu foi a vencedora. No Badminton, as duplas Ginásio Experimental Olímpico Rose Dalmaso e Escola Municipal Maria Mendonça dominaram a categoria feminina, enquanto Colégio Estadual Edmundo Bittencourt e Ginásio Experimental Olímpico Rose Dalmaso levaram a melhor no masculino.

O JERJ é realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (Feerj). Ao todo, participam das atividades, 71 municípios do Rio de Janeiro, com cerca de 650 escolas públicas e privadas inscritas, e mais de 5 mil estudantes nas equipes. Dividido em cinco etapas regionais pré-classificatórias, com uma etapa final na capital do estado, os jogos oferecem aos atletas a chance de competir em nível nacional, como nos Jogos da Juventude (COB) e nos Jogos Escolares Brasileiros (CBDE).

Destinada a jovens de 11 a 17 anos, a competição abrange 20 modalidades esportivas, como atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, natação e vôlei, entre outras. Com um calendário fixo de competições, as etapas pré-classificatórias percorrerão as cinco regiões administrativas do estado. Para acompanhar o cronograma completo e obter mais informações sobre o programa, acesse: www.jerj.com.br

Sobre os Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ):

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva para crianças e adolescentes, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer criou o programa que oferece, de forma gratuita, todos os subsídios para os estudantes das redes pública e privada terem acesso às práticas esportivas, que são fortes potencializadores da transformação social. Em uma política pública estruturante, o programa inclui a oferta de: equipe técnica, locais de competição, uniformes, troféus e medalhas. Além disso, os classificados terão a oportunidade de representar o Rio de Janeiro em competições organizadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em diversas partes do país. A iniciativa também prevê a inscrição dos alunos em torneios como os Jogos Escolares Brasileiros e os Jogos da Juventude. O programa é desenvolvido com recursos da Lei Pelé, totalizando aproximadamente R$12 milhões de reais investidos.