terça, 03 de dezembro de 2024
terça, 03 de dezembro de 2024
Cabo Frio
28°C
Cultura

Secretaria de Educação de Cabo Frio vai receber exemplares de livro infanto-juvenil

Contemplada no Prêmio Amena Mayall de Difusão Literária, a autora Silvana Lima formalizou doação de 180 exemplares da obra

16 março 2023 - 15h12Por Redação
Secretaria de Educação de Cabo Frio vai receber exemplares de livro infanto-juvenil

A Secretaria de Educação recebeu, nesta terça-feira (14), a doação de 180 exemplares do livro infanto-juvenil “Lia, Flor e Sophia, as meninas-poesia”, de autoria de Silvana Lima e ilustrações de Lana Navarro, publicado em 2019 pela Editora Edicom. A entrega dos livros ao município será feita como contrapartida, pelo fato de a escritora ter sido contemplada no Prêmio Amena Mayall de Difusão Literária.

Serão distribuídos 36 exemplares para cada uma das cinco unidades de ensino escolhidas. Receberão os livros a Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Olívia, no Jardim Esperança; a Creche Municipal Maria Leonidia Parente Forte Martins, no Caminho de Búzios; a Creche Escola Maria Emilia dos Santos Castro, no Monte Alegre; a Creche Municipal Professora Maria Quitéria da Costa Ribeiro, em Unamar (Tamoios); e a Creche Escola Municipal Marília de Teves Moreno, no Recanto das Dunas.

A doação dos exemplares foi formalizada junto à secretária de Educação, Elicéa da Silveira, e à coordenadora da Formação Continuada, Débora Ribeiro. Durante o encontro, a escritora também deixou agendada uma formação sobre Literatura Infantil, que será oferecida aos professores da rede municipal de ensino de Cabo Frio no mês de maio.

A própria escritora visitará a escola e as creches para efetivar a doação. Na ocasião, será promovida uma ação literária com os alunos.

“Trabalhar o letramento literário desde a Educação Infantil é premissa no planejamento dos professores da rede. Ter uma obra de um autor local e possibilitar esse contato direto com os professores e alunos valoriza ainda mais esse processo. Será um prazer ter a Silvana conversando com os nossos professores em momento formativo e, principalmente, concretizando essas doações presencialmente nas unidades escolares”, destacou a coordenadora da Formação Continuada da Secretaria de Educação, Débora Ribeiro.