Um domingo para ficar marcado na memória de mais de 200 crianças. Assim foi o retorno do Papai Noel do Parókia, evento social que proporcionou um Natal antecipado e, claro, carnaval também. A Rua Jorge Lóssio, no Centro de Cabo Frio, foi palco da magia natalina com a chegada do Papai Noel, abrindo as comemorações de fim de ano. Mais de 200 brinquedos foram distribuídos para a alegria das crianças. Além disso, a diretoria do Bloco Parókia proporcionou a distribuição de picolés, pipoca, bombons, doces e um pula-pula liberado.
“Foi incrível, mágico demais ver os olhinhos das crianças brilhando, fascinadas pelo Papai Noel. São sentimentos tão puros, que fazem valer cada esforço que empenhamos para realizar o evento”, declarou a presidente do Parókia, Fernanda Carriço.
Antes de chegar na sede do Parókia, o Papai Noel percorreu diversas ruas da cidade para convidar as crianças para participar da festa.
“Fizemos questão de passar por diversos lugares para convidar os pequenos. Onde o buggy do Papai Noel passava, era festa. Nos unimos para realizar isso e só posso agradecer a cada patrocinador e a cada amigo que nos ajudou. Podem ter certeza que juntos proporcionamos memórias lindas a estas crianças”, disse Carriço.
Depois da festa do Papai Noel, foi a hora da bateria tomar as ruas e transformar a magia natalina na magia do carnaval. Com o Papai Noel guiando o cortejo com as crianças, a bateria do Parókia arrastou centenas de foliões pelas ruas do Centro, cumprindo o trajeto original do bloco. Além das marchinhas tradicionais, a bateria deu um show com músicas infantis e natalinas em ritmo de samba.
Para o Carnaval de 2025, a diretoria anuncia: o maestro Jessé Menezes, presidente de honra do Parókia, vai ser o grande homenageado. A previsão é que os ensaios do bloco comecem a partir da segunda quinzena de janeiro de 2025, sempre às sextas-feiras, como manda a tradição. O Parókia desfila no domingo e terça-feira de Carnaval.