A primeira edição do projeto “É coisa Nossa – Mostra de videoclipes de Compositores Locais” acontece nesta quarta-feira (10), às 15h, no Polo Cultural de Tamoios. O projeto foi contemplado pelo “Edital de Fomento à Produção e Circulação de obras Audiovisuais” através da Lei Paulo Gustavo Governo Federal, MinC e Secult Cabo Frio.
Serão realizadas cinco edições da mostra em lugares distintos: uma no Polo Cultural de Tamoios no segundo distrito de Cabo Frio; uma em universidade que tenha estudantes selecionados pelo Programa Universidade para Todos – Prouni; duas em escolas municipais; e uma no Charitas, no Centro. Todas as edições serão gratuitas e terão medidas de acessibilidade.
O projeto, que exibirá produções de audiovisual com foco em videoclipes de artistas locais, traz a ideia de valorizar produções de audiovisuais locais. A produção do projeto deu prioridade a videoclipes que valorizam Cabo Frio, em seu cenário e/ou nos temas abordados.
Victor de Jesus – Vitalino – é o proponente da mostra. Ele assina a produção com Azul Puro Azul. O projeto conta com uma equipe técnica de fazedores de culturae prestadores de serviços cabo-frienses, alimentando a cadeia produtiva cultural da cidade.
O projeto foi contemplado pelo “Edital de Fomento à Produção e Circulação de obras Audiovisuais” através da Lei Paulo Gustavo Governo Federal, MinC e Secult Cabo Frio.