O grupo Creche na Coxia retorna aos palcos a partir de hoje (15) com a leitura dramatizada e cantada do espetáculo "Causos de um Cabo que já se foi...". A estreia será às 20h, e prossegue nos dias 16, 17, 22, 23 e 24 de novembro, no Teatro Quintal, em Cabo Frio (Rua Américo Ferreira da Silva, 3 - Parque Burle). Às sextas e sábados a apresentação será às 20h, e aos domingos às 19h.
O texto, escrito por Silvana Lima, revive histórias antigas da cidade, com personagens como Antônio de Gastão, Otilha e Seu Gabriel, trazendo à tona memórias importantes do município. A direção da leitura também é assinada por Silvana.
No palco, o público será presenteado com interpretações de Marcelas Rimes, Rodrigo Rodrigues, Gustavo Seabra, Mari Rezende, Jane Lacerda e Andréa Rezende. As músicas, elemento central do espetáculo, serão executadas por Kéren-Hapuk, Bella Brun, Rodrigo Rodrigues, Aline Querido, Anny Meireles e Vitor Bezerra, sob direção musical de Ivan Tavares, com composições de Nadinéia Oliveira, José Facury, Maria Clara (in memoriam) e do próprio Ivan Tavares.
Com apenas 35 lugares por sessão, o espetáculo será apresentado em um formato intimista, resgatando memórias culturais da cidade. A produção é do Teatro Quintal, que busca proporcionar uma experiência única e aproximar o público da história de Cabo Frio.