É som com influências que vêm lá do outro lado do mundo: a banda Rats, que faz dos timbres irlandeses a pimenta que tempera um caldeirão de rock’n roll, se apresenta neste domingo, às 20h, no Espaço Santtos Closet Pub, no Boulevard Canal. Na apresentação, clássicos nacionais e internacionais de gêneros como punk rock e hardcore são revistos com arranjos e instrumentos folk.
– A gente se chama de hardcore bucaneiro. Misturamos guitarras, baixo, bateria com banjo, bandolim, acordeão e a trional (flauta irlandesa clássica). Tentamos fazer uma mistura que todo mundo goste! Tem de tudo, influência de música dos Balcãs, País Basco, country... – comenta o baixista Bruno Pavio.
Em 2013, a banda tocou no Rock Street no Rock In Rio. No ano seguinte, lançou seu primeiro registro fonográfico, um EP de 6 faixas acompanhado do videoclipe “Somos Nós”.
– Em 2001, em Los Angeles, pirei no show do Flogging Molly, naquela mistura de elementos folk com a energia do hardcore. Era juntar dois universos que eu adorava num só palco. Não sabia que o rock também podia ser assim. Aquele dia abriu-se uma nova janela para mim, comprei o CD de lá pra cá começamos no Brasil. Acabamos inserindo elementos de outras vertentes: polcas, valsas, e também música cigana.
O show terá abertura das bandas Protesto Suburbano, uma das mais experimentadas bandas de hardcore de Macaé, e o duo cabofriense Passos Largos, com seu indie/folk.
– Eu tenho uma relação muito grande com Cabo Frio. Meu pai tem casa e vou desde os sete anos à cidade. Tenho tatuado a Ponte Feliciano Sodré. Meu primeiro show que vi de hardcore foi na Corel House nos anos 90 com as bandas Wake Up e Change! A cidade teve muita influência na minha formação. Estou bem animado”, completou Bruno.
Espaço Santtos Closet Pub. Av. Boulevard Canal, 30, 2º piso, Centro). R$ 15 (nome na lista) e R$ 20 (na hora).