sexta, 18 de outubro de 2024
sexta, 18 de outubro de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos
Park Lagos
Cultura

Azul Puro Azul e Gira Vinil abrem shows de Daniela Mercury e Xamã em Cabo Frio

23 julho 2024 - 17h08Por Redação
Azul Puro Azul e Gira Vinil abrem shows de Daniela Mercury e Xamã em Cabo Frio

O músico Azul Puro Azul e o coletivo Gira Vinil serão atrações do Festival de Inverno do Sesc RJ em Cabo Frio. 

No sábado (27), o coletivo Gira Vinil abre as festividades e faz o intervalo dos shows.  No mesmo dia, Azul Puro Azul sobe ao palco às 17 horas, abrindo o show da Daniela Mercury, marcado para às 20h. Azul apresenta o show “Alma de Beira da Praia”, todo dedicado ao mar, composto por canções do álbum Alma de Beira de Praia (Azul Puro Azul / 2023), por canções de Azul Puro Azul de outras épocas, por canções de compositores locais cabo-frienses, como Ulisses Rabelo, Dio Cavalcanti, Antônio de Gastão e releituras de grandes mestres da música brasileira, como Dorival Caymmi, Lulu Santos, Gilberto Gil e Clementina de Jesus. 

A banda de Azul é formada por Azul Puro Azul(violão e voz), Vitalino (Cavaquinho e voz), Ulisses Rabelo, (percussão e voz), André Amaral e Nado Capoeira (Percussão) Gloyde (Contrabaixo) Paulo Jotta(Bateria), Junior Carriço (Flauta transversal e voz), e Diego Matos (trompete). 

“É um grande momento em minha carreira. Dividir as canções que exaltam o nosso mar, nosso povo, com a qualidade técnica e artística necessárias para entregar boas apresentações; e para demostrar o quanto acreditamos sempre na cultura cabofriense como um rico produto, ainda não explorado como turismo cultural. O que temos aqui artisticamente, no que tange a arte genuinamente cabo-friense, é único daqui. O Festival de Inverno do Sesc é uma referência em eventos no Brasil. Estamos empolgados para apresentar um show pra cima e com a nossa cara", disse Azul.

No domingo (28), o coletivo de discotecagem Gira Vinil abre o show do rapper Xamã. Gira Vinil é um coletivo de discotecagem 100% vinil, focado em música brasileira. O projeto, com oito anos de estrada, começou na Praia do Siqueira em Cabo Frio e já passou pelo Rio, São Paulo, Minas e Bahia, com experiência em palcos de Geraldo Azevedo, Paulinho da Viola, Tereza Cristina, Fundo de Quintal e outros.