segunda, 31 de março de 2025
segunda, 31 de março de 2025
Cabo Frio
25°C
Magnauto
Magnauto site
Coluna

Rrrronaldinhoooo

20 março 2025 - 15h13

Depois da experiência malsucedida como dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno bem que tentou, mas sequer conseguiu oficializar sua candidatura à presidência da CBF.  Ronaldo já havia feito críticas abertas a estrutura e gerência do futebol brasileiro. Contudo, embora suas palavras tenham sido recebidas com abalo por parte dos gestores, o ex-jogador sequer foi além do óbvio ao dizer que o futebol tupiniquim é “mal gerido, com falta de transparência e uma gestão centralizada”.

A CBF só faz cobrar. E até da cota de TV que os clubes vendem ela belisca uma migalha gorda, dessas que enchem barriga. E as Federações estaduais não ficam atrás. A FERJ, por exemplo, cobra por partida dos clubes do Série C do Carioca, R$ 4.080,00 referente a custos operacionais na primeira fase da competição. Na segunda, os valores sobem para R$ 7.080,00!

Para se candidatar a presidência da CBF uma pessoa precisa ter apoio de ao menos quatro Federações e quatro clubes. Ronaldo não teve apoio suficiente! Porque as Federações não querem correr o risco da estrutura mudar! Imaginem a FERJ ser obrigada a reverter parte do imposto pago pelos clubes em benefícios dos jogos, dos torcedores, dos campeonatos! E como vão sobreviver sem whisky e charuto os doutores da Federação?

Agora, o atual presidente, Ednaldo Rodrigues vai indicar seu sucessor! E tudo transcorrerá democraticamente com a maior tranquilidade.
E Ronaldo? Não sintam pena do Fenômeno. Ele vive muito bem vendendo a própria imagem que, aliás, valorizou-se muito depois desse circo todo.