quinta, 21 de novembro de 2024
quinta, 21 de novembro de 2024
Cabo Frio
24°C
Coluna

Lateral cabista se destaca na Copa São Paulo de Futebol Jr

16 janeiro 2022 - 13h21

 

Arraial do Cabo sempre foi um celeiro de craques. Jogadores com uma técnica invejável, como Dudu, ex-Vasco, Diego Sales, ex-Cabofriense, entre diversos outros fizeram sucesso saindo do lindo município da Região dos Lagos. E um atleta tem percorrido esse caminho, ainda que muito jovem, para seguir os passos dos cabistas de mais sucesso. Trata-se do lateral-esquerdo Douglas, de 20 anos, do Resende, destaque do time até o momento na Taça São Paulo de Futebol Jr., considerada a maior competição de base do país. 

O feito do Resende é enorme. Está nas oitavas de finais e joga daqui a pouco contra o Botafogo, às 15h, no estádio Nicolau Alayon. Além de se classificar na fase de grupo, pouco comum para um clube pequeno do interior do Estado, o Gigante do Vale eliminou o Corinthians, por 2 a 1, na última sexta-feira pela segunda fase da competição, o que ganhou repercussão nacional. O jogo contra o “Timão” foi especial para o menino criado e que deu os primeiros chutes nas areias da Praia dos Anjos. Douglas foi eleito melhor em campo, dando uma assistência, e foi pra seleção da Copinha na terceira fase. 

- Graças a Deus temos conseguindo conquistar grandes coisas na competição, passando da primeira fase, e agora eliminando o Corinthians. Claro que fico feliz por estar sendo um dos destaques do clube nessa campanha, mas quero enaltecer todo nosso grupo, pelo entrosamento, entrega, dedicação. Aqui todos somos importantes e queremos continuar fazendo história. Sabemos que o jogo contra o Botafogo vai ser difícil, é outro gigante nacional, mas vamos em busca dos nossos objetivos - disse o camisa 6. 

Ser o principal jogador do Resende na competição fez com que as sondagens de grandes clubes do país ao jovem atleta começassem a surgir. Diego Sales é quem cuida da carreira de Douglas, em parceria com a Guadagno Sports, dos famosos empresários do futebol, Claudio Guadagno e Marcel Robalinho.

- Douglas vem se destacando muito e não é de agora. O Resende tem parceria com o Lyon, da França, e em 2020 ele ficou um período de testes lá, mas infelizmente a pandemia veio e acabou atrapalhando. Ele continua sendo monitorado por eles. E agora com esse destaque dele na Copinha já temos conversado com alguns clubes. Vamos aguardar o final da competição para dar o melhor passo para a carreira do Douglas - comentou Diego, empresário e padrinho do atleta no futebol.  

Os cabistas estão muito orgulhosos do jovem Douglas, mais a tendência é ficarem ainda mais com o futuro bastante promissor da joia da Praia dos Anjos. DNA de craque ele possui.